Começou…

Agora é pra valer. Começou na sexta-feira a temporada 2011 da Formula 1, com a apresentação do primeiro carro, a Ferrari. Alias, isso já ta virando tradição, eles são sempre os primeiros. Essa semana, com o começo dos testes, teremos as Lotus e a Sauber na segunda feira, e Red Bull, Williams, Mercedes e Toro Rosso na terça. Ano passado foi cogitada uma apresentação única, para todas as equipes, um grande evento em Valência, na Espanha, para reduzir os custos, e acabando com as pomposas apresentações que aconteciam em meados dos anos 2000. Só que as equipes novatas reclamaram, porque perderiam o espaço para as grandes equipes, coisas do tipo, e era um bom argumento. Mas pra esse ano, quase todo mundo já esta apresentando junto mesmo, ali no circuito, sem nenhum tipo de festa, acho que seria interessante a idéia de uma grande apresentação conjunta, uma espécie de grande salão do automóvel de carros de Formula 1.

 

Quanto ao carro da Ferrari, quase nenhuma mudança significativa em relação a pintura, afinal, Ferrari é Ferrari, sempre vermelho. O novo símbolo da equipe na lateral, é o que chama mais atenção. Esse símbolo por sinal, remete muito mais à Marlboro que o antigo código de barras, não sei como liberaram. E  bem legal a bandeira da Itália no aerofólio traseiro, uma homenagem legal ao 150 anos da unificação italiana.

 

 

Na parte aerodinâmica, chama um pouco a atenção o bico mais elevado, e ligeiramente mais largo do que o do ano passado. Com o bico mais alto, sumiram as pequenas “abas” próximas as rodas, provavelmente em decorrência do encaixe da suspensão. Eu achava que essas “abas” eram uma nova tendência, já que a Red Bull e a Toro Rosso já usam tem uns 2 anos, e a Ferrari tinha entrado nessa.

Bico de 2011, sem " aba" e o bico de 2010, com a "aba"

 Mas com o bico mais alto, elas não fazem sentido. Mas no geral, o carro ainda está bem parecido com o do ano passado, e a “bigorna” deve voltar ao longo do ano (minha primeira “previsão” no blog, que tem tudo para já dar errado).

Por hoje é só pessoal, essa semana devo escrever bastante, com as apresentações dos carros, e o começo dos testes!

Bom dia para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a Começou…

  1. Eu tenho absoluta certeza de que a Bigorna volta, mais certeza do que a Hispania não dura até o fim da temporada. Aliás, você devia tentar uma previsão para eles esse ano de novo.

    Agora, pela Ferrari e os outros carros que já saíram, o pessoal tá levantando muito os bicos dos carros. Eu não consigo ver nada de vantajoso em se fazer isso, mas tá todo mundo fazendo. Você sabe por quê?

  2. Pedro Horta diz:

    Previsão pra Hispania? hahaha Fica complicado, as chances de errar são ainda maiores!

    Quanto ao bico alto, não consigo pensar numa explicação especifica, acho que acaba sendo do comportamento e das soluções de cada carro. A Lotus “verde” abaixou o bico, e a Mercedes parece ir pelo mesmo caminho. Vamos ver.

    No fim do dia eu coloco um novo post, falando dos carros lançados hoje!

  3. Felipe QPMA diz:

    Bem legal o blog cara… layout ficou bem maneiro…
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s