Campeão!

Já temos um campeão em pelo menos uma categoria, a de carro mais feio do ano! Acho pouco provável que Force Índia, Virgin e até mesmo a Hispania vão conseguir fazer um carro tão feio quanto o apresentado na tarde de hoje pela McLaren. A idéia da apresentação foi bem legal, com o carro sendo montado aos poucos no meio da rua, mas, na minha opinião, poderia ficar desmontado mesmo.

O novo MP4/26

Acho que o grande choque é a lateral, que agora tão chamando de side-pods, em formato de “L”, juntando-se a ele, o duto de ar acima da tradicional entrada de ar sobre o capacete do piloto e um bico bem largo, e relativamente baixo. Não se pode dizer que o pessoal lá de Woking não foi criativo e arrojado no MP4-26, e acho que essa lateral foi a mudança mais significativa num Formula 1 desde o bico da Williams em 2004 (que não deu certo). Agora, se isso vai dar certo na pista, ai já e outra coisa. De qualquer maneira, parece interessante a idéia do ar escoando “por dentro” da área do carro. Isso provavelmente leva à um maior controle do fluxo de ar, além de provavelmente ajudar na refrigeração, não pelo formato da entrada de ar, mas pela passagem de ar por uma superfície maior do carro.

A "beleza" da Mclaren vista de frente

Além disso, a McLaren disse que escondeu alguns segredos do carro, e já se comenta que eles vão copiar o escapamento da Lotus Renault (a preta). Resumindo, a Mclaren ousou, que é uma coisa legal, inovou buscando novas idéias, que pra mim é um dos princípios da Formula 1, mas eu torço muito pra esse carro não dar certo, porque, se no futuro, os carros de F1 ficarem assim teremos carros muito feios!

Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Campeão!

  1. Geraldo Picanço diz:

    Não chega a ser tão feia assim. Pode não ser uma beleza, ao menos não tem o visual poluído. Tem carro que parece embalagem de sabão em pó.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s