Os Últimos (e provavelmente serão mesmo…)

Apesar de ainda estar recente o susto com o Kubica, e as especulações sobre quem vai ser o seu substituto, nada muito concreto apareceu hoje, então vou comentar sobre os 3 últimos carros que apareceram hoje: Marrusia Virgin, Force Índia e Hispania.

Começando pela Marrusia Virgin, que alias, vou chamar só de Virgin, porque mesmo sendo comprada parcialmente pela montadora russa, a equipe e basicamente a mesma. Pena que fique essa confusão de nomes, mudanças de dono, que nunca dão certo e acabam com a simpática Manor, que é a equipe original mesmo. Quanto ao carro, os virgens foram bem conservadores, e mostraram uma evolução do carro do ano passado (porque ficar pior seria complicado). Destaque pro bico baixo e aparentemente bem comprido e a entrada de ar lateral bem pequena. Na pintura, apenas uma neve russa no bico do carro pra dizer que eles agora também são de lá, e ausência do grande logo da Virgin na lateral. Deve brigar só com a Hispania esse ano, pelo último lugar.

O novo MVR-2

A Force Índia é um exemplo do que pode acontecer com a Marrusia/Virgin/Manor no futuro. Alguém que realmente goste de corridas e não esteja querendo apenas gastar dinheiro compre a equipe e transforme-a num time sério, como fez Vijay Mallya, quando comprou o que sobrou de Jordan/Midland/Spyker. Hoje o time indiano apresentou seu carro para esse ano, que também parece ser uma evolução do carro do ano passado. A grande mudança está na entrada de ar superior dupla, como a da Lotus “verde”. Fora isso o carro mais quadrado da Formula 1 nos últimos anos não tem grandes atrativos. A pintura simpática ficou um pouco mais feia, mas manteve a base dos últimos anos. O sonho dos indianos é incomodar a Lotus “preta” na luta pela quinta força do ano, mas acho q vai correr sozinha, já que Williams, Toro Rosso e Sauber me parecem um degrau a baixo.

Force Índia e sua nova entrada de ar dupla

E pra finalizar, até porque eles devem ser finalizar as listas mesmo, a Hispania apresentou uns renders 3D do seu carro para esse ano. A nova pintura do carro, idealizada pelo americano Daniel Simon (que faz umas coisas lá em Hollywood) é divertida, e me lembra um carro de F-Indy. Muito melhor que aquela coisa horrível do ano passado. Quanto ao carro, do que deu pra ver das imagens, bico baixo e mini-bigorna não devem tirar o carro lá de trás. Mas mesmo implorando por patrocínios, ganhei uma certa simpatia pelo carro espanhol esse ano. Se eu ganhar na mega-sena eu dou uns milhões pra eles colocarem o que eu quiser ali do lado.

Hispania implorando patrocínio com seu carro simpático

Amanha provavelmente teremos uma pausa, a não ser que saia coisa nova sobre tudo que envolve o caso Kubica, mas quinta estou de volta comentando os treinos de Jerez.

Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Os Últimos (e provavelmente serão mesmo…)

  1. Rafael Xavier diz:

    Se eu fosse você e com alguns milhões para colocar na Hispânia, mandaria colocar JPQP na lateral.
    Me amarrei no blog. Pode aguardar mais comentários.

  2. Geraldo Picanço diz:

    Vamos juntar uma turma grande de ingênuos e propor colaborar com uma quantia razoável (acho que quem é o ingênuo sou eu), fazer um adesivo com o nome dos contribuintes (Arial 20 Negrito num A4) e colar nas laterais. Vamos saber quanto fica o cm2 e ver qual será o rateio.
    Ou
    Quem sabe abrir um grupo no Facebook de candidatos a ter seu nome (passar o vexame) estampado no Hispania. Quem se habilita?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s