O Substituto

Hoje Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus (Renault) “preta” praticamente definiu que Nick Heidfeld será o substituto de Kubica durante a recuperação do polonês. Se essa decisão ainda não é oficial, a de descartar Bruno Senna já é. Se Heidfeld não tiver um bom desempenho nos testes dessa semana, nos próximos serão testados Liuzzi e De La Rosa. Mas o alemão deve ficar com a vaga mesmo.

Nick Heidfeld quando era piloto da BMW

Uma boa escolha, ou, dentro das opções do mercado, a menos pior. Depois que Boullier anunciou que Heidfeld e Senna irão treinar essa semana, criou-se uma expectativa de um “duelo” nos treinos, quem for o mais rápido leva. Mas estava na cara que isso não ia acontecer, Heidfeld tem uns 150 GPs a mais que o brasileiro, passou por equipes como Willliams (logo antes da decadência) e BMW, além de ser um bom acertador de carros e saber passar as informações para equipe. Sem contar que o alemão testou os pneus Pirelli antes de todo mundo, pode já ter alguma noção do seu comportamento.

O fator decisivo para a escolha do alemão foi realmente o desenvolvimento do carro, já que ainda estamos na pré-temporada. Um piloto experiente vai conseguir trabalhar bem no carro para o resto da temporada. Boullier mesmo falou que se isso tivesse acontecido no meio do ano, daria o carro pra um jovem talento. Então se vocês querem ver o Senna de volta ainda esse ano, façam suas macumbas lá pra fim de julho, início de agosto, que aí, provavelmente, ele corre. De qualquer maneira, só de o Bruno conseguir duas manhas de testes nessa pré-temporada já é lucro, já é bem mais do que muitos reservas conseguem por ai. Com um bom desempenho nesses testes, e umas boas voltas em umas sextas-feiras ai, Senna pode estar cavar um lugarzinho de volta no ano que vem.

Hoje começou a segunda sessão de testes, sem grandes coisas acontecendo (Massa foi o mais rápido), então fiquei sem saco de falar dela. Amanhã provavelmente eu falo dos dois dias logo.

Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a O Substituto

  1. Grande Pedro,

    Fica a pergunta porque o Senna vai testar se não tem chances pra ficar com a vaga?

    Vamos na corrida esse ano pô!

    Abraço

    • Ah cara, acho que ele vai testar por um desses motivos: primeiro, a Lotus “preta” realmente acredita no potencial dele e quer dar alguma quilometragem pra ele (é pouco provavel, mas pode ser), segundo (e na verdade o que eu realmente acho), é que deve ter algum tipo de clausula no contrato dele que, em caso de acidente ele será o substituto, mas talvez não especificando exatamente a forma. Seria uma forma dele substituir o Kubica (mesmo sendo um teste) e cumprir o contrato. É meio viagem, mas acho que pode ser isso. Ou até mesmo pra realmente dar uma leve chance pra ele. Se ele andar muito mais rápido que o Heidfeld, e depois que o Liuzzi e o De la Rosa, ele pode até ficar com a vaga. Foi o que veio na minha cabeça agora…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s