Austrália!!!

Falta pouco, bem pouco para o começo da temporada. Estou escrevendo antes de começarem os treinos livres para não ser influenciado pelos resultados. Que venham os carros e as minhas previsões furadas!!!

A corrida da Austrália é uma das minhas favoritas, e gosto dela assim, começando o campeonato. Normalmente, é uma corrida imprevisível pelo seu ótimo circuito, seu clima instável (sempre tem uma ameaça de chuva) e pelo fato dos carros ainda estarem muito verdes, pouco confiáveis, o que sempre leva a muitas quebras. É um grande premio de surpresas, e não se espantem se a Lotus “verde” (só um exemplo de time tosco) fizer seus primeiros pontos no domingo. Meu amigo Bruno é que não deve gostar muito, porque o GP sempre cai no fim de semana perto do aniversário dele, e eu sempre vou embora mais cedo das festas dele por causa do GP. Mas acho que ele entende…

O Circuito de Albert Park em Melbourne

Pra esse ano, lá na frente devemos ter a Red Bull mesmo, provavelmente Vettel, seguido pelas Ferrari, provavelmente Alonso. Acho que pelo menos uma das McLaren não termina a prova, deve quebrar no meio da corrida. Estou curioso para ver o desempenho de 3 equipes em especial: Mercedes, que, se não tiver blefando, fez bons tempos na última sessão de treinos e parece ter ajeitado o carro; Lotus Renault, que vem com esse escapamento novo (se fosse o Kubica, poderia fazer bem bonito, mas o Heidfeld, sei não…) e a Toro Rosso, que, das equipes menores, mostrou-se a mais confiável e constante, com grandes chances de aparecer nos pontos!

E para começar o ano acompanhando tudo certinho, vale conferir o ótimo especial da globo.com no link:

 http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/03/guia-da-formula-1-fique-por-dentro-dos-detalhes-da-temporada-2011.html

Destaque para a parte de pilotos e capacetes, pra ninguém confundir os pilotos e os carros (Acho que vou mandar um desses pro Galvão…)

E pra finalizar, uma aposta pro fim de semana: Vettel faz o Hat-Trick (pole, vitória e volta mais rápida), com Alonso e Massa fechando o pódio! Volto na segunda comentando a corrida.

Boa temporada para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP da Austrália com as etiquetas , , . ligação permanente.

4 respostas a Austrália!!!

  1. Eu lembro quando a F1 tinha corridas e pilotos de verdade que só precisava acordar de madrugada pra ver corrida duas vezes por ano: Japão e Austrália. E era no fim da temporada, Austrália era em Adelaide ainda e era a confraternização de fim de ano da F1. Agora tem um monte de corridas em países loucos tenho que ficar madrugando em um monte de corridas. Esse Bernie é um Bernie mesmo.

  2. Bruno diz:

    Eu já desisti, esse ano nem vou comemorar meu aniversário, dessa vez você não vai precisar sair mais cedo!

  3. Geraldo Picanço diz:

    Repetindo o comentário:
    Acho esse negócio de fazer pneus piores para dar mais emoção às corridas uma brincadeira de crianças. Para criar mais pitstops? Pneus deteriorarem de repente e permitir ultrapassagens… Isso não é corrida; é gincana! Qual será a cor do botão que os pilotos terão de apertar para manterem o ovo equilibrado na colher?
    Proibiram o uso do duto de derivação do ar para dar mais segurança. Os pilotos tinham de tirar a mão do volante ou usar o joelho para ativarem o sistema, o que era um perigo. O Rubinho reclamou do aumento de botões. KERS e ASA MÓVEL ! Tiram a concentração na pista.
    Por que não voltarem as saias? Ou então colocar quebramolas nas pistas? Seria mais emocionante. Pontuação como nos desfiles de Escolas de Samba?
    Vou assistir essa corrida da Austrália e sentir a barra. Se for presepada, tô fora. Vou querer minha entrada de volta. E em HD!

    PH, aqui os links para acompanhar pelo site oficial os tempos (treinos e corrida):
    http://www.formula1.com/live_timing/#
    (http://www.formula1.com/live_timing/live_timing_popup.html)
    Tem de se cadastrar (sem grilos) para poder usar os plugins e acessar em tempo real.

  4. Esse é o pior Blog de automobilismo que eu já vi. Além de errar em todas as previsões ainda estou esperando aqui pra saber o resultado do GP da Austrália que foi domingo! Ainda não sei se o bravo Kartikeyan conseguiu sua primeira pole no ano e sua merecida vitória com aquele carrão da Hispania.

    Estou as escuras aqui graças a este Blog atrasado!!!

Deixe uma Resposta

