Espanha!!!

E depois de um tempo fora, estou de volta. Infelizmente as últimas semanas foram corridas e estive sem tempo pra atualizar isso aqui, mas como fim de semana de corrida é especial, arranjei um tempo. Até ano passado, fim de semana de GP da Espanha, não gerava muita empolgação. É uma pista muito conhecida por todos, já que lá são realizados testes de pré-temporada, todo mundo já sabe o acerto que vai usar, e com isso, virava uma grande procissão. Resumindo, os GPs em Barcelona eram um saco.

Largada do GP da Espanha no ano passado

Eu digo “eram” porque esse ano ta essa confusão toda, milhões de ultrapassagens (ultrapassagens fakes, mas ultrapassagens), estratégias e desgaste dos pneus. Com isso o GP tende a ser, pelo menos, um pouco mais animado. O traçado do circuito de Montmeló é até interessante, mas mataram a última curva, anos atrás, com uma chicane. Os carros vinham em alta velocidade e faziam uma curva de alta antes de entrar na reta. Agora, antes da curva, tem uma chicane que diminui a velocidade de entrada. Uma pena. De qualquer maneira, tem uma reta muito longa, onde vai ser possível usar a asa móvel e, portanto, onde vão acontecer a maioria das ultrapassagens. É um circuito legal, mas entra na lista dos circuitos que, se tivesse sido contruido pelo Tilke, neguinho tava reclamando.

Quanto a corrida em si, não devemos ter grandes mudanças. A Red Bull deve, de novo, passear com o Vettel, só não acho que vai ter humilhante como na Turquia porque a McLaren deve vir com muitas atualizações no carro. A equipe de Woking deve chegar mais perto dos touros vermelhos, mas ainda não o suficiente pra superá-los. No mais, Ferrari deve ser superada nos treinos pela Mercedes, mas deve superar os carros prateados na corrida. O ritmo dos italianos é melhor na corrida, e os alemães têm um desgaste de pneus muito alto. A Lotus Renault não deve ficar tão longe, fechando os 10 primeiros. Na meiuca está interessante a briga entre Sauber, Toro Rosso e Force Índia. A Williams, apesar do 13 lugar de Rubinho na Turquia, vive provavelmente a pior crise da sua história e não deve ameaçar. Lá atrás, Lotus “verde” deve sobrar e a Hispania confirmar que está melhor que a Virgin.

Vettel no alto do pódio: Isso deve acontecer de novo no domingo

Como eu sempre faço, minhas apostas furadas são: Vettel, Hamilton e Webber no pódio (ta, não chega a ser difícil acertar a posição do Vettel). E quatro paradas pros dez primeiros, abaixo disso, o pessoal pode até tentar três, mas acho arriscado.

Só pra comentar, Alonso quer virar o novo Schumacher e renovou com a Ferrari até 2016, quando deve se aposentar. Já vimos então quem vai mandar e desmandar no time italiano até lá e se quisermos ver um brasileiro campeão mundial até lá, não vai ser pela Ferrari (eu gostaria muito de errar nessa previsão, mas…)

Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a Espanha!!!

  1. Rafael diz:

    Eu apostaria em Vettel, Hamilton e Button.
    Não to sentindo o Webber muito motivado.
    Acho que vale um bolão para saber quantas vezes o Schumacher será ultrapassado pelo Kobayashi.

  2. Analisando os números desta temporada podemos ver que além de Vettel apenas mais dois pilotos tem condições de conquistarem o bicampeonato este ano: Lewis Hamilton e Jenson Button. Para que eles consigam esse feito terão que somar mais pontos que Vettel e que todos os outros pilotos ao final da temporada. Vettel por sua vez terá que somar mais pontos do que todos os demais no fim das corridas.

    Assim, podemos concluir pontualmente que cada um deles tem 50% de chances de conseguir o bicampeonato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s