Mônaco, e outras coisas mais…

Estou de volta, atrasado! Depois de uma semana muito corrida, que tive pouco tempo pra fazer as coisas vem o fim de semana do GP de Mônaco. Ah, o GP de Mônaco. Bonito, charmoso, diferente e principalmente, muito chato! Aquelas ruelas de Mônaco são impossíveis de se ultrapassar. E acho pouco provável que uma asa móvel, e até mesmo os pneus Pirelli sejam o suficiente para mudar isso.

Torcedores acompanham os treinos na arquibancada, e outros assistem dos seus iates.

Os pneus vão ser um ponto interessante nesse GP. Pela primeira vez as equipes vão usar os pneus supermacios, mas a única vez que alguém testou esses pneus foi nos primeiros treinos de pré-temporada. Desde então os carros mudaram bastante, e todos aqueles dados se perderam. Com isso, ninguém sabe muito bem como vai ser a estratégia pra corrida, apesar da Pirelli falar em 2 paradas. Algo me diz (puro chute mesmo) que serão 3 paradas. Mas a corrida pode até ser interessante na parte estratégica, mas, mesmo com a diferença de pneus, acho pouco provável que tenha muitas ultrapassagens. Não tem espaço pra passar. A reta de largada vai ser o local onde poderá ser utilizada a asa móvel e foi proibido, mesmo nos treinos, a utilização da asa na saída do túnel.

Calma, o Rubinho não deve andar perto do Vettel na corrida, isso é só treino

E com tudo isso, não devemos ter grandes novidades no resultado final. Vettel não deve ter problemas pra vencer. Acho que a Red Bull só perde essa por erro de estratégia, se sair dos boxes atrás de um carro muito lento. As McLarens não devem ameaçar (talvez o Hamilton resolva aprontar alguma maluquisse). Ferrari deve melhorar, já que os pneus supermacios devem aquecer mais rapidamente. Foi assim nos treinos de quinta (lembrando que, em Mônaco, os treinos livres acontecem na quinta e não na sexta). Vettel liderou pela manha, com Alonso em segundo e o espanhol levou o treino da tarde. Massa foi quarto e sexto. Pode ser até que Alonso ande na frente dos carros prateados de Woking, mas não devem chegar perto dos touros vermelhos. O treino classificatório é amanha as 9 hrs.

De resto, como todo GP de Mônaco, vale à pena observar a paisagem, e torcer por batidas, que devem acontecer, principalmente com tantos novatos e pilotos afobados. Aliás, já fica como aposta: Sergio Perez deve bater, e o Karthikeyan fica como segunda opção, isso se não forem os dois pro muro! E pra completar a aposta, Vettel na frente com Alonso e Webber completando o pódio!

Mudando um pouco de assunto, mas só pra mencionar, saiu hoje a decisão da justiça inglesa sobre o caso Lotus, e continuou tudo como está. A Lotus verde continua podendo usar o nome “Team Lotus” e a Lotus preta pode continuar se chamando Lotus-Renault e usar carros parecidos com os do antigo Team Lotus. Legal que o Tony Fernandes não perdeu o direito, e fica a idéia de homenagear o lendário time de Colin Chapman.

E uma última mudança de assunto, como sempre acontece, em dia de GP de Mônaco, é dia de 500 milhas de Indianápolis. Provavelmente não vou conseguir ver a corrida, mas vale a menção dessa edição, a 100ª.  Tagliani sai na pole! Já acompanhei mais a Indy, hoje em dia leio bastante, mas quase não vejo mais as corridas. Fico sempre na torcida pelos brasileiros.

Alex Tagliani vai largar na ponta nas 500 milhas!

Por hoje é só…

Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP de Mônaco com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Mônaco, e outras coisas mais…

  1. O GP de Mônaco é muito interessante e tem também as suas peculiaridades: Devido as características da pista, a luta pela vitória começa já nos treinos de sábado, pois se um piloto conseguir a pole no sábado e não ser ultrapassado na corrida ele vence! Não é curioso?

  2. Bruno diz:

    Secou o Perez legal você hein!

  3. Hahahaha não precisa ser tão bizarro assim, mas era meio obvio que ele bater em algum momento no fim de semana!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s