Senna, o filme

Nesse fim de semana sem corrida, tirei o sábado pra ver o filme do Senna, que ainda não tinha visto (presente da patroa)! E gostei bastante do que vi. Um filme bem legal, sobre o maior piloto de todos os tempos. Vale a pena ver!

O filme dirigido pelo ingles Asif Kapadia e roterizado por Manish Pandey foca na pessoa Ayrton Senna, e não piloto. Não tem as grandes ultrapassagens e brigas na pista, mas mostra todo o seu lado obstinado pela vitória, sua busca pelo melhor carro e principalmente a politicagem dos bastidores e como Senna sempre reconheceu isso. Correr de Formula 1 é mais do que disputar uma corrida, é ter que se envolver com todo o circo! É um filme que vale também, para aqueles que acompanham F1 faz anos, pelas cenas antigas, os carros, e os pilotos e jornalistas mais novos, cabelos na cabeça de Ron Dennis, o bigode de Nigel Mansell, e rápida, mas, como sempre, marcante, participação de Nelson Piquet!

Muito legal também todo o enfoque dado a uma das maiores rivalidades do automobilismo mundial: Senna x Prost! Eu conhecia muita coisa dessa disputa, mas no filme surgem muitas informações novas, cenas de bastidores, entrevistas dos dois, a influência do antigo presidente da FIA e FISA, o francês Jean-Marie Balestre e no fim, a já clara preferência de Ron Dennis por Senna. Essa rivalidade foi levada até a assinatura do contrato do Prost com a Williams pro campeonato de 93 em que o piloto francês aceitava todos os itens do contrato, sua única imposição era que Senna não fosse seu companheiro de equipe!

A disputa entre Senna e Prost é bastante retratada no filme

Interessante também o lado religioso do Senna, sempre citando passagens bíblicas e falando de Deus o tempo todo! Sem querer criticar a crença de ninguém, mas ele era muito chato com isso. Me pareceu algo parecido com o que o Kaká faz hoje em dia! Acho que não é bem por ai que as coisas devem ser feitas. Vale também citar o tom de premonição do terrível fim de semana da morte de Senna, com o piloto sempre sério, e mais uma série de conversas com Deus.

Resumindo, um bom filme sobre a pessoa Ayrton Senna, e sua obsessão pela vitória, e sobre bastidores da F1, e não um filme sobre F1 em si, com corridas e ultrapassagens! Para quem é fã de F1 e do piloto, vale muito a pena! Bom dia para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Filmes com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s