Canada!

Esse fim de semana tem o GP do Canadá, um dos melhores circuitos da temporada! O belíssimo circuito Gilles Villeneuve, apesar de também ser um circuito de rua, é de alta velocidade, e possui uma grande reta, logo antes da reta de largada! Nessa reta deverão acontecer as principais ultrapassagens. Aliás, se ultrapassagens sempre aconteceram nesse circuito, com o regulamento desse ano, e os pneus Pirelli, devemos perder a conta delas! Só tenho a leve impressão que vai ser como no GP da Turquia, com as ultrapassagens com aquela cara meio fake.

O bonito circuito de Montreal e suas longas retas

Pela primeira vez, teremos duas zonas onde poderão ser acionadas as asas móveis (eu li isso em algum lugar, não lembro onde, mas acho que vai ser assim mesmo, dois trechos) na reta de largada e nessa longa reta antes da reta de largada. Pra mim, num circuito como esse, não precisa de asa, só os pneus já bastam para ter ainda mais emoção. Sobre os pneus, a Pirelli acredita em 2 a 3 paradas para essa corrida. Uma só como fez Vettel em Mônaco é praticamente impossível.

Quanto aos favoritos, quer dizer, o favorito é sempre ele: Sebastian Vettel. Mas espera-se que dessa vez ele tenha um pouquinho mais de trabalho. Como em Montreal não se precisa tanto da carga aerodinâmica como em outros circuitos (principalmente por não ter muitas curvas de alta) a Red Bull não deve ser tão superior assim. A McLaren deve vir mais perto e a Ferrari um pouco mais longe. O Button diz que espera uma boa corrida da Mercedes. Vamos ver. No meio pra trás, ver as Sauber correndo é sempre legal, e acho que elas podem ir bem, assim como a Force Índia, que normalmente vai bem em circuitos de alta! Pra mim, o Di Resta vai beliscar uns pontinhos. As minhas apostas de sempre vão para Vettel levando tudo de novo com Hamilton e Button atrás dele. E a Lotus verde vai andar na frente da Williams!

Espera-se que a McLaren de Button chegue mais perto da Red Bull, apesar do próprio Button apostar numa melhora da Mercedes

Só pra finalizar, saiu agora pouco a decisão dos promotores do GP do Bahrein que desistiram de fazer a corrida ainda esse ano, por causa de todos os conflitos que ainda acontecem na região. Melhor assim. O campeonato acabando em dezembro ia ser ruim. Ainda mais um campeonato que deve ser decidido bem antes disso!

Por hoje é só pessoal! Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP do Canadá com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Canada!

  1. Concordo que Vettel é o grande favorito para a vitória. Se ele conseguir completar a última volta antes dos demais pilotos, fica quase impossível que ele perca a corrida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s