Dança das Cadeiras

O campeonato de F1 ainda está no início, mas já começaram os boatos das possíveis transferências para a próxima temporada e até já para 2013! E a principal vaga em disputa é o carro número 2 desse ano, o carro de Mark Webber!

Mark Webber tem o carro mais cobiçado do paddok

O contrato do experiente piloto australiano termina no fim desse ano, e ele, que não se dá bem com Vettel, pode não renovar e até se aposentar depois de 11 temporadas (se não me falha a memória). Esse é o melhor posto no momento, mas quem for para lá sabe que terá uma equipe trabalhando para Tião alemão. Alguns pilotos foram cogitados para essa vaga e essas foram as opções: Buemi ou Alguersuari, que fariam o caminho normal subindo da Toro Rosso para a equipe principal, mas nenhum deles tem empolgado muito. Entre eles eu apostaria no Buemi. Outro nome citado foi o de Felipe Massa. Piloto ainda jovem, experiente e que não está muito bem na Ferrari com o domínio de Fernando Alonso na equipe. Eu acho que seria muito legal pra ele, mesmo sendo segundo piloto, já que a Red Bull “libera as brigas”, mas contra Felipe existe Helmut Marko, ex-piloto e consultor muito influente na Red Bull que não gosta de pilotos brasileiros. Mas fala-se inclusive que Webber poderia assumir o lugar de Massa na Ferrari. Poderia rolar uma troca de pilotos entre as equipes.

Agora, para botar lenha na fogueira, fim de semana passado, Hamilton foi visto no motorhome da Red Bull conversando com Chris Horner! O piloto inglês, grande figura das ultimas corridas (mais pelas batidas do que por grandes corridas) seria uma contratação de peso para 2013!

Hamilton está sendo cogitado na RBR

Ele já não esta tão satisfeito com o carro da Mclaren, e vê na equipe de Milton Keynes a chance de voltar aos títulos. O problema é que Vettel e Hamilton formariam uma dupla muito explosiva. São dois pilotos jovens, arrojados e sempre foram os queridinhos de suas equipes. E também seria interessante ver como Hamilton reagiria saindo da “asa” de Ron Dennis depois de tantos anos (vale lembrar que Hamilton tem contrato com a Mclaren desde os 13 anos de idade). Acho que esse bate papo no Canadá não tem nada a ver com uma possível transferência dele para a equipe taurina, mas ambas as partes devem estar pensando nisso. Com isso a Red Bull renovaria com Webber por mais um ano para esperar Hamilton.

Outra vaga interessante em disputa é na Renault, com um possível não retorno de Robert Kubica no ano que vem. A equipe está insatisfeita com o desempenho de Nick Heidfeld e deve manda-lo embora no fim do ano, seja para o retorno de Kubica, seja para a chegada de alguém novo. Obviamente não se fala tanto nessa vaga porque todos torcem pela recuperação do polonês, mas que tem gente de olho ai tem. Eu acho que essa vaga cairia como uma luva para o Massa. Seria o primeiro piloto, e com a equipe melhorando poderia até brigar por títulos. E pra continuar na Renault, parece que a equipe não ta lá muito bem das pernas, e que os diretores estariam vindo ao Brasil para negociar investidores, e com isso poderiam promover Bruno Senna e mandar o Quick Nick de volta pra Alemanha. Não sei se seria tão bom pro Senna por quase não ter andado com esse carro ao longo do ano, mas pelo menos seria uma chance pra ele.

É claro que existem muitas outras vagas em jogo, mas hoje eu vou ficando por aqui. Logo eu volto a falar sobre a dança das cadeiras, que a partir de agora, só deve esquentar! Bom dia para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Dança das Cadeiras com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

4 respostas a Dança das Cadeiras

  1. Cara, tu acha mesmo que o Massa pode buscar um título na Renault? Se ele for pra Red Bull ele vai tomar um passeio do Vettel que é umas 3X melhor que ele. Na Renault ele vai ser primeiro piloto, mas não acho que a Renault consiga algo melhor do que brigar com a Mercedes. O Kubica levava aquele carro nas costas, da mesma forma que o Alonso leva a Ferrari.

    A Ferrari sim deve melhorar bastante ano que vem e possibilitar que Alonso brigue pelo título. Com o contrato longo que eles fizeram com o espanhol, tá na cara que Alonso é o novo Schumacher deles, ou ao menos o que eles querem. Título para o Massa, acho muito complicado. Ele teve a chance em 2008. Agora, só se o fenômeno Brawn se repetir.

    A Renault eu não duvido vir com um patrocínio BR (que tá doida pra voltar a F1) e Bruno Senna no Volante, pois seria um apelo e tanto para a petrolífera.

  2. Cara, titulo na Renault eu não sei, mas pode até brigar por uma vitória ou outra. Provavelmente em 2013 teremos mais uma mudança brusca no regulamento, e nessas, sempre zera tudo! Acho que o Massa na Renault pode ter menos pressão também. De repente é uma boa. Na Red Bull ele deve tomar um banho do Vettel mesmo, mas pode vencer!

    Quanto a BR na Renault, eu acho bem dificil, porque a Total, que é da Elf, sempre fornece o combustivel para os carros com motor Renault. Tanto que a BR estava fechada com a Red Bull pra esse ano, só que a Renault, por fornecer os motores, barrou!

  3. A BR não tava pra fechar com a Lotus verde e por conta do motor Renault não deu? Não sabia que ela tava atrás da Red Bull.

    Mas se não é a BR que a Renault quer como patrocinador aqui, só sobra a Itaipava que são os únicos que investem em automobilismo aqui. Tem a Ipiranga também, mas cai no mesmo caso da BR

  4. Estive apurando no Paddock e tenho certeza que cada equipe começará 2012 com dois carros, totalizando assim dois pilotos titulares por equipe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s