Alemanha

E amanha começam as atividades do circuito de Nurburgring na Alemanha para o GP local. Para os que não se lembram, Nurburgring alterna com Hockeheim como GP alemão. E, depois de mutilarem Hockeheim, eu prefiro o circuito desse domingo.

O traçado do GP Alemão, no circuito curto de Nurburgring

Nurburgring deve ver mais domínio dos carros taurinos, tem curvas de alta, perfeitas para Vettel e Webber, e o alemão deve conseguir sua primeira vitória em casa, ainda mais com a volta dos polêmicos difusores aquecidos. A Ferrari deve aparecer bem, já que deu uma melhorada boa, e poderemos ver se a McLaren volta a brigar lá na frente depois de um desempenho mediano na Inglaterra. O time inglês foi o mais prejudicado sem os difusores. Acho poderemos ter uma boa briga entre os ingleses e os italianos. Red Bull deve sobrar.

Tudo isso deve acontecer, se tivermos pista seca, mas já se fala que existe boas chances de chover na corrida, o que sempre embaralha tudo. Só não precisa chover como no Canadá e parar a corrida, só aquele chove e não chove já ta bom, pra deixar todos meio desesperados! A região de abertura da asa móvel vai ser depois da curva 11, embora eu ache que a reta de largada vai ser um bom lugar para disputas também. Enfim, tem tudo pra ser mais uma boa corrida desse ano!

Coisas que devem ser comentadas afora o GP Alemão: A FIA confirmou os V6 com 15 mil giros pra 2014. Não chega a ser uma beleza, mas não vai afetar o espetáculo. Agora, essa história que o carro, enquanto estiver no pit-lane vai ter que usar motor elétrico é meio caído hein? O governo francês fez uma proposta para voltar a ter um GP de F1 em 2013,em Paul Ricard! Gosto da idéia, e é bem na medida pro Bernie, já que ele é o dono do circuito. O que me desagrada dessa proposta, é que o GP francês alternaria com o belga, e seria uma pena passarmos um ano todo sem Spa (pra mim, poderiam ter 2 corridas por ano lá). E pra finalizar, Chandock vai correr pela Lotus verde na Alemanha, no lugar do Trulli. Parece que o italiano levou numa boa, e Tony Fernandes, dono do time, disse que quer renovar o contrato de Trulli por ano que vem. Sério Trulli, tá na hora de dar tchau né?

Essa deve ser uma das últimas vezes que você vai ver o Trulli com um macacão de F1

Por hoje é só galera, e fica a dica: GP da Alemanha vai bem com uma Weihenstephaner, com salsichão branco, mostarda escura e uma boa batata assada! Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP da Alemanha com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s