Hungria!!

Com um pouco de atraso apareci pra falar um pouco sobre o GP desse fim de semana, o GP da Hungria. Em qualquer outro circuito, eu diria que teríamos uma corridaça. Ferrari, Mclaren e Red Bull estão na mesma balada e teremos um GP muito disputado. Mas, a corrida é na Hungria.

O circuito de Hungaroring é muito travado, de baixíssima velocidade, e normalmente tem pouquíssimas ultrapassagens! Tudo bem que esse ano teve ultrapassagem até em Mônaco, mas não fiquem esperançosos, GP da Hungria normalmente é chato, muito chato. Gostaria muito que eu queimasse a língua, e que a corrida seja ótima, mas eu acho bem pouco provável.

O circuito da Hungria com sua micro-reta

Hoje tivemos os treinos livres e Hamilton liderou os dois, com Alonso sempre perto e a Red Bull um pouco mais atrás. Mas eu não acredito muito nisso não. Pra mim, os touros vermelhos ainda são os favoritos. É claro que agora a situação é outra, Ferrari e Mclaren evoluíram muito, e devem andar perto. Espero principalmente um bom desempenho das Ferraris, que normalmente se dão bem em circuitos travados e curvas de baixa, que não influenciam tanto no aquecimento dos pneus. Esses, aliás, serão os macios e os supermacios (Vermelhos), só usados antes no circuito monegasco! Mas, mesmo com essas características todas contra, ainda aposto forte na Red Bull e no Vettel, ainda mais depois de passar 2 corridas sem vencer, sendo a última, fora do pódio.

Hamilton liderou os treinos de hoje e mostrou a melhora da McLaren

Outro fato que vale a pena citar é a participação do Bruno Senna na primeira sessão de treinos livres no lugar do Heidfeld. Que o alemão vai sair, isso é fato. Ele não agradou, não liderou o time nem ajudou a desenvolver o carro. Deve ir pra rua logo logo, mas apesar de ter testado hoje, a vaga não deve ficar com Senna. Eles devem segurar Nick até o fim da GP2, e depois colocar Romain Grojean, na sua segunda tentativa na F1 (a primeira foi em 2009, substituindo Nelsinho Piquet).

Senna teve uma chance de testar em fim de semana de corrida no lugar do Heidfeld

E só pra terminar esse post rápido, o mais engraçado é que no circuito onde ninguém passa foi aonde aconteceu a ultrapassagem mais fantástica de todos os tempos.

Boa noite para todos, segunda eu volto!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s