Não foi tão ruim assim…

Até que o GP de Abu Dhabi foi divertidinho! Se não foi assim uma corridaça, com certeza foi melhor que as duas últimas edições, com algumas ultrapassagens e um final diferente! Vettel teve um pneu furado na segunda curva e abandonou a corrida. Sorte de Lewis Hamilton, que vinha em segundo, ganhou a ponta no colo e não foi mais incomodado. Alonso passou Button na primeira volta, garantindo o segundo posto, seguido pelo inglês da McLaren em terceiro. Pra quem não viu, o resultado ficou assim:

1 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 55 voltas em 1h37m11s886
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 8s457
3 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 25s881
4 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 35s784
5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 50s578
6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 52s317
7 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 1m15s964
8 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – a 1m17s122
9 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m41s087
10 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
11 – Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1 volta
12 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
13 – Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) – a 1 volta
14 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – a 1 volta
15 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 – Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) – a 1 volta
18 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) – a 2 voltas
19 – Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) – a 2 voltas
20 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) – a 2 voltas

Não completaram:
Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) – a 6 voltas/elétrico
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 36 voltas/hidráulico
Jerome D’Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) – a 37 voltas/freios
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 54 voltas/suspensão

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m42s612, na 51ª

Hamilton comemora a sua terceira vitória na temporada

Pela primeira vez no ano Vettel teve azar, o cara ia fazer um passeio mais uma vez, tanto que na segunda curva, já estava bem na frente do resto, mas teve o pneu furado. Essa hora que pensei logo na corridaça que ele viria a fazer depois. Ia parar nos boxes, trocar os pneus e ia passar todo mundo, ia ser fantástico! Mas o cubo da roda não agüentou as porradas de uma roda sem pneu, e Vettel teve que abandonar mesmo. Uma pena. Com isso Hamilton se deu bem e levou a corrida sem maiores problemas. No único momento em que esteve próximo de ser ameaçado por Alonso, que ficou mais tempo na pista antes de botar os pneus macios e tirou a diferença pro inglês, a Ferrari errou no pit, e Alonso não conseguiu voltar à frente. Até acho que, mesmo que conseguisse voltar, Hamilton ia passar logo depois. O desempenho dos carros vermelhos com pneus médios foi pífio. Alonso e Massa perderam muito rendimento com a mudança de composto.

Vettel teve um pneu furado que o tirou da corrida

Se Alonso consegue tirar leite de pedra da sua Ferrari, conseguindo inclusive uma bela ultrapassagem sobre Button na primeira volta que lhe rendeu o segundo posto, Felipe continua se arrastando nas pistas. Em seu melhor momento, o brasileiro chegou a encostar no Button, mas logo Webber se aproximou também, e a disputa ficou mais para defender o quarto lugar do que brigar pelo terceiro. Depois ainda rodou sozinho, e acabou em quinto mesmo, só não foi o seu querido sexto lugar porque o Vettel quebrou! Quanto aos outros brasileiros, Senna fez uma corrida bem ruim, com uma das piores largadas que eu já vi na minha vida. Foi ultrapassado por todo mundo! Depois tentou uma estratégia diferente, que mais uma vez não deu certo, e acabou longe dos pontos! Em compensação, Rubinho fez uma ótima corrida, brigou bastante e mostrou que ainda tem motivação para correr na F1! Ele pode ser o principal rival de Bruno para ficar com a vaga na Renault ano que vem!

De resto, vale comentar que a asa móvel funcionou legal nessa corrida, que sempre ficou marcada pela falta de ultrapassagens. Só acho meio ruim o fato das duas zonas de ultrapassagens ficarem uma logo depois da outra. Era quase sempre a mesma coisa: o carro que vinha atrás passava na primeira zona e tomava na segunda, continuava a mesma coisa. Buemi e Di Resta que o digam, passaram algumas voltas nisso. Mas tivemos boas disputas na prova, como Webber e Button, Webber e Massa, Schumacher e Rosberg na primeira volta. Nesse ponto, a corrida foi bem divertida!

Button travou uma bela disputa com Webber pela terceira posição

E dentre os boatos off-corrida, não tivemos a tão esperada confirmação de Raikkonen na Williams, mas os empresários do piloto finlandês assistiram a corrida nos boxes da equipe inglesa. O anúncio deve ficar mesmo pra depois do GP do Brasil. E outra informação importante saiu hoje: a Renault falou que tem um pacto moral com Kubica e que pode começar o ano com um piloto e substituí-lo no meio do ano pelo narigudo polonês. Isso praticamente confirma a briga pela segunda vaga na futura Lotus, e um nome que ganha força é exatamente o de Barrichello. Assim o experiente piloto brasileiro poderia correr pelo menos metade da sua vigésima temporada na F1! E hoje começaram também os testes para os pilotos novatos, também em Abu Dhabi, mas como eu já escrevi muita coisa hoje, e não tem nenhuma grande surpresa por enquanto nesses testes, fica para um futuro post! Boa tarde para todos!

 

 

 

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP de Abu Dhabi com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Não foi tão ruim assim…

  1. Os testes para os novatos são fascinantes. Eles são novatos porque nunca tiveram a oportunidade de andar em F1. Agora, Reginaldo, estou confuso. Pra que testes de novatos, se a F1 está contratando só pilotos com experiência?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s