Fim de Festa no Brasil!!!

A F1 ta naquele clima de fim de festa. Já acenderam as luzes, os garçons já estão começando a varrer o chão e o DJ ta tocando New York New York. Vettel já pegou a gata da festa há muito tempo, e ninguém ta muito empolgado em pegar a segunda mais bonita. Só se pensa na festa do ano que vem. Uma pena, já que Interlagos é um belo circuito e merecia uma corrida menos caidinha. Vai ser uma corrida pra quem gosta mesmo de automobilismo, já que não vale nada.

Eu gosto muito do traçado de Interlagos. Mesmo nos anos de raras ultrapassagens na F1, em São Paulo sempre tinha alguém dividindo o S do Senna no fim da reta (vale lembrar a sensacional estréia do mito Koba em 2009, dando pau no Button, campeão do mundo, exatamente no S)! Esse ano, com a asa móvel, isso deve continuar, mas infelizmente só haverá uma zona de ativação da asa, que será na reta oposta. Uma decisão errada, na minha opinião. A reta dos boxes seria muito mais legal, ver os caras acelerando na subida e ganhando uns km/h a mais o DRS funcionando. Enfim, Interlagos não precisa dessas coisas, é uma grande corrida por si só. E existe chance de chover na hora da corrida, o que sempre cai bem no GP paulista!

Largada do GP Brasil de 2009!

Quanto aos pilotos, ninguém ta realmente muito empolgado em correr não. Essa história de briga pelo vice não convence ninguém, Vettel não vai conseguir mais bater o recorde de Schumacher, Alonso falou que quer pelo menos terminar o ano com mais uma vitória, mas também ta difícil. Acho que vai ficar pro Seb mesmo, o cara é sinistro e merece tudo nesse ano! Os brasileiros é que tem uma motivação especial pra essa corrida. Mostrar tudo o que podem em casa pra não ficarem sem emprego ano que vem, ou no outro (no caso do Massa). Alias, Massa e Rubinho correm com capacetes especiais. O primeiro vem com um cavalinho da Ferrari formado por 100 cavalinhos menores, em homenagem ao seu 100 GP pela escuderia italiana. Realmente, uma marca impressionante que merece ser comemorada. Pena que ele esteja em sua pior fase. Quanto ao semi-aposentado Rubinho, parece que ele desistiu de correr com seu tradicional capacete tem um tempinho. Esse GP, capacete diferente de novo, em homenagem a Senna e ao Sid Mosca. Muito bonito por sinal.

Capacete dourado de Felipe Massa em homenagem aos 100 GPs pela escuderia Italiana

Mas, um pouco mais interessante mesmo está a dança das cadeiras. Kubica avisou que não corre ano que vem (pelo menos, não no começo) e Petrov andou reclamando da equipe e o time anglo-frances-malaio não gostou muito. Então as duas vagas na Lotus do ano que vem estão abertas e um monte de gente na briga. Os principais aparentemente são Petrov, Senna, Grojean e Rubinho, mas dizem que Raikkonen e até o Sutil correm por fora. Uma delas deve ser mesmo do Grojean, queridinho da equipe há anos, e a outra, quem pagar mais leva. Na Wiliiams parece que Maldonado também não está certo, e a ida de Kimi, que parecia estar confirmada, deu uma esfriada. Na Toro Rosso a briga é entre os pilotos do mundo Red Bull: apesar de terem feito um bom ano, Buemi e Alguersuari tem as sombras dos queridinhos dos touros vermelhos: Ricciardo e Jean Eric Vergne. Mas tudo isso só deve ser definido no finzinho do ano mesmo. E não posso esquecer de falar no grande boato no quesito equipes: Mclaren estaria negociando com a Honda motores para 2014. Essa é uma notícia tão importante que tentarei em breve fazer um post só sobre a situação do time de Woking.

Capacete de Barrichello para o GP do Brasil

Enfim, até mesmo escrevendo esse texto fiquei mais empolgado com o último parágrafo em si do que falando da corrida de domingo. E só pra não perder o costume, o pódio fica com Vettel, Hamilton e Button, com o segundo inglês levando merecidamente o vice campeonato pra casa! Boa noite para todos!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP do Brasil com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Fim de Festa no Brasil!!!

  1. Rafael diz:

    Olha eu ai de novo!
    Fala Mestre Pepe!

    Acho que vai ter uma corrida boa e debaixo de chuvo. Os caras vão se motivar, primeiro porque são todos muito competitivos, e segundo, os melhores patrocinadores estão sempre com os melhores colocados. É o famoso capilê…
    Sobre a dança das cadeiras no paddock, deixo contigo. Mas depois daquela parada do Eike com o Senna, acho que vão emplacar ele em alguma equipe. Sinto isso…
    Sobre a honda, lembramos que a ultima participação dela na F1 foi vergonhosa, mas o conjunto Mclaren e Honda é histórico né…
    Chute de pódio? Vettel, Button e Alonso. Hamilton vai bater em alguém!

    Abs!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s