Melhores do Ano e a poucas vagas que faltam pro ano que vem!

Salve, salve amigos leitores do PV. Comentei no último post que voltaria pra fazer um post de retrospectiva da temporada. E estou de volta, mas não vou fazer esse post não. É muita corrida pra lembrar! Foi então que um grande fã do blog (sim, existem muitos deles) me reconheceu na rua e deu uma sugestão: Porque não um “Melhores do Ano”? Achei a idéia muito boa, por isso voltei. Então vamos a algumas categorias meio aleatórias:

Melhor Piloto: Sebastian Vettel

Não tem nem graça e não preciso nem de grandes explicações né? O cara humilhou todo mundo, ganhou o campeonato com um monte de rodadas de antecedência, bateu mais um monte de recordes, e não tomou conhecimento de seu companheiro de equipe. Se teremos uma Era Vettel, como a de Schumacher, é cedo pra dizer, mas ele já está no caminho.

Cena que mais se repetiu esse ano! Vettel em primeiro!

Melhor Carro: Red Bull RB7

Outra barbada, humilhação e qualquer outro adjetivo que demonstre a superioridade esmagadora do carro projetado pelo genial Adrian Newey. O mago da aerodinâmica teve mais algumas sacadas incríveis e os carros taurinos fizeram 18 das 19 poles do ano! E assim como Vettel, ano que vem tem tudo pra repetir o domínio desse ano!

Melhor Corrida: GP do Canadá

Foi uma corrida daquelas em que acontece tudo, chove, para de chover, gente indo pra ultimo, parando no boxes, sendo punida e voltando pra frente. E teve tempo pra isso. Foram mais de 4 horas com as paradas todas. Venceu aquele que soube contornar melhor todas as maluquisses de Montreal: Jenson Button.

Surpresa do Ano: Jenson Button

Esse era pra ser um premio de revelação, mas apesar do bom campeonato que fizeram Di Resta e Perez não chegam a merecer um grande prêmio. E a minha surpresa ficou mesmo sendo o Button, que apesar de já ser campeão mundial, teve seu melhor ano na F1 em 2011. Não só soube vencer com propriedade o queridinho da equipe, como o guiou fino, venceu 3 corridas e ficou em segundo com alguma vantagem. Num ano em que todos pensavam no Hamilton como o possível grande rival das Red Bulls, Jenson soube gastar menos pneu, poupar o carro e fez com que os espectadores tivessem prazer em assisti-lo.

Button correndo no Canadá! O piloto inglês foi a surpresa da temporada e venceu 3 corridas, como o GP Canadense

Pior Piloto: Felipe Massa

Foi superado com facilidade por Fernando Alonso. A equipe nem precisou dizer : “ Fernando is faster than you” porque ele estava sempre atrás do espanhol mesmo. Apático, com uma certa cara de bunda, viu seu lugar ameaçado por deus e mundo (daqui a pouco, até eu vou ser especulado no lugar do Massa na Ferrari), não conseguiu um pódio se quer e se contentou em ser o pior dos melhores (isso quando não aparecia atrás das Mercedes). Fixou no número 6 do seu carro e não saiu disso, sempre em sexto!

Decepção do Ano: Lewis Hamilton

Não vou ficar dando uma de Galvão Bueno e ficar falando que o Hamilton não é uma estrela de Hollywood, que seu agente o tratava assim, e por isso blá blá blá. O cara não teve um bom ano. Se envolveu em um monte de acidentes, punições e afins e, de grande rival do Vettel na disputa pelo título, ficou num fraco quinto lugar, além de ver seu companheiro levar o vice!

Massa e Hamilton protagonizaram batidas, punições e péssimas atuações em 2011

Pior Carro: Marussia Virgin MVR02

Coitado do Glock, não é um piloto ruim, mas caiu nisso ai, numa carroça. Eles conseguem ser pior do que a Hispania, que não consegue nem treinar na pré-temporada. É vergonhoso ver esse carro na pista! E pelo visto, vai pro seu terceiro ano de F1 afundando o Glock (isso se o Petrov não aparecer por lá) e queimando jovens pilotos com algum potencial. Di Grassi que o diga.

Ultrapassagem do Ano: Vettel X Alonso –Monza.

Tião largou mal, perdeu a posição pro espanhol, mas depois deu o troco numa belíssima manobra, botando duas rodas na grama, passando por fora! No final, mais uma vitória do alemão.

 

Depois de um monte de categorias, e de ter ficado sem idéias, não posso terminar o post sem comentar mais uma da danças da cadeiras da F1. Grojean ficou com a segunda vaga da Lotus Renault e com isso mandou Senninha e Petrov pras cucuias. Uma boa escolha, com ajuda de algum patrocínio (menos do que os outros dois que eu citei) e principalmente apoio interno da equipe. Merece ter uma nova chance, é um bom piloto! Com isso, a última vaga plausível para quase todo mundo é a da Williams, ao lado do Maldonado. Por ela brigam todos que ficaram de fora: Sutil, Petrov, Barrichello e Senna. Desses, aparentemente o alemão é o favorito, e devemos começar 2012 com apenas um brasileiro no grid! Senna andou falando também que não descarta continuar na Lotus, como terceiro piloto. O problema parece ser o fato do piloto brasileiro querer treinar algumas vezes na sexta e a equipe não está lá muito afim de dar essa chance pra ele não, já que seus dois pilotos para 2012 são “inexperientes”. E eu vou ficando por aqui, provavelmente no penúltimo post do ano. Como ainda deve ter algum anúncio de pilotos, eu ainda volto antes do natal. Boa noite para todos!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Melhores do Ano com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Melhores do Ano e a poucas vagas que faltam pro ano que vem!

  1. Rafael diz:

    Acho que faltam umas categorias

    Piloto Ninja Kamikazi: Kobayashi – O cara é japona, meio louco e não tem medo de ser feliz. Shumacher tem pesadelos diários com ele.
    Prêmio Direção Defensiva: Webber – Tinha o melhor carro do grid junto do Vettel e não fez puerra nenhuma. Um exemplo para os motoristas atuais.

    Depois penso em outras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s