Mclaren MP4-27 !

E apareceu o primeiro carro de verdade de 2012. A Mclaren apresentou ontem o MP4-27 em Woking, sede da equipe, mas ficou um certo ar de decepção. As vésperas do lançamento, algum diretor do time inglês (alguém que eu não lembro quem foi) disse que o carro seria revolucionário, que a equipe estava preparada para provar que o seu carro está no regulamento e tal, mas o que se viu foi um carro extremamente conservador.

O novo Mclaren não tem o degrau no bico como a Caterham

Dois grandes detalhes chamam atenção no carro prateado: o bico e as laterais, chamadas agora de side-pods. Quanto ao bico, a grande novidade é que ele não tem novidade nenhuma. Espera-se que grande parte das equipes usem o bico de golfinho, como o da Caterham, mas os ingleses conseguiram uma forma de deixar o bico mais baixo, como manda o regulamento, sem ter o degrau. Nesse ponto, pelo menos, o carro ficou mais bonito, gosto desses bicos mais baixos. Já as laterais, uma mudança em relação ao ano passado, os side-pods estão bem conservadores também, abandonando o formato de “U” do ano passado. Deve ter sido de tanto eu secar os carros prateados pra que isso não virasse uma evolução e deixasse os carros horrendos. A desculpa oficial da escuderia para a volta ao velho formato é de que, com a proibição do difusor aquecido, a antiga configuração era mais eficiente do que o “U”.  Os carros do futuro agradecem! A pintura do time continua o tradicional (e bonito) prata cromado com detalhes em vermelho que vem desde 2006, e pelo andar da carruagem, não deve mudar tão cedo. Grandes chances do carro mais conservador do ano ser o mais diferente de todos!

O carro inglês na apresentação desta quarta

Foto de estudio do MP4-27

De resto a apresentação foi mais do mesmo, com os pilotos do time de macacão, tirando o pano sobre o carro, a presença dos pilotos de testes Garry Paffet e Oliver Turvey e discursos empolgados para o título. Foi dito até que a equipe já tem a formula para bater a Red Bull: fazer poles. Segundo a cúpula do time prateado, o grande sucesso dos touros vermelhos em 2011 foi a quantidade de poles e com isso a facilidade que Vettel tinha de administrar a corrida. Eles tem alguma razão, mas longe de ter sido só as poles da RBR né? De qualquer maneira, o time inglês é o grande rival das Red Bulls mesmo, como foi ano passado. Tem dois grandes pilotos, um querendo mostrar serviço depois de um ano ruim e o outro dirigindo fino, mostrando porque foi campeão mundial e tem tudo pra brigar de igual pra igual com a RBR mesmo. O problema é que a Red Bull vai evoluir também, aí já viu né?

Saindo um pouco do assunto McLaren, essa semana Sutil foi condenado pela briga que teve com Eric Lux, gerente da Geni, dona da Lotus, depois do GP da China no ano passado. Na ocasião, os dois brigaram numa boate e o piloto alemão acertou um copo de vidro no pescoço do dirigente, que perdeu muito sangue e teve que tomar 24 pontos no local. Sutil foi condenado a 1 ano e meio em liberdade condicional. E nessa acabou a carreira de Sutil, pelo menos na F1, o cara se ferrou. Uma pena, era um bom piloto, mesmo tendo ficado sem carro pra 2012, era um piloto com futuro. Agora vai cair no esquecimento. Pra piorar, ainda perdeu um amigo. Sutil e Hamilton eram grandes amigos, e o piloto inglês foi chamado pra depor a favor de Sutil, mas alegou compromissos profissionais e ainda disse que não lembrava direito do incidente. O alemão ficou puto, chamou Lewis de belos nomes e “elogiou” bastante seu caráter, entre outras coisas. Enfim, Sutil é carta fora do baralho da F1, provavelmente pra sempre!

O novo Mclaren visto de cima

Amanhã tem o lançamento da nova Ferrari e da Force India, dois carros importantes para se ver. Mas como eu to numa correria aqui, é provável que eu volte só no sábado! Boa noite para todos!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2012 com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s