Lotus E20 !!

Salve amigos do blog, depois da vitória do meu Vasco hoje e antes do Super Bowl, vim dar um pulo aqui pra falar da nova Lotus, que foi apresentada hoje em Enstone, fabrica do time. Aliás, justamente por causa da fabrica que o carro desse ano se chama E20, por ser o vigésimo carro projetado pela fabrica de onde saiam inicialmente as Tolemans, depois Bennetons, Renaults e agora Lotus. Se pensarmos no geral da fabrica, foram 4 títulos de pilotos e 3 de construtores saindo de lá.

O bico da nova Lotus

Mas voltando ao carro, achei bem interessante o desenho. O E20 segue a tendência dos carros desse ano, com o degrau no bico, mas esse é o mais sutil de todos, bem suave mesmo, diferente da Ferrari. Em outra comparação com as outras equipes, o E20 apresenta um bico bem fino e o carro todo me parece bem esguio. Os defletores também me parecem um pouco maiores do que se tem visto até agora, e a traseira do carro parece bem “fina” também. De resto nada muito inovador não. Vale lembrar que a Lotus esteve envolvida logo no comecinho do ano com a história de um sistema de freios inovador, que já seria copiado por um monte de equipes até a FIA proibir. A equipe desconversou depois, falando que esse sistema não era pra esse ano ainda, que ainda estava em estudos e tal, mas não se sabe o quanto disso é verdade. Se o sistema fosse pra ser usado esse ano mesmo, vale a pena ver o quanto o carro perde em equilíbrio sem algo que era pra estar lá dentro antes (não sei se me fiz entender, mas deixa pra lá). Com relação à pintura, o time segue o padrão do ano passado, com o preto e dourado. O que mata nessa pintura são as laterais das asas em vermelho, por causa do patrocinador. Se fosse tudo preto e dourado ficaria ainda mais bonito! A Lotus inclusive vai passar a ter como preto e dourado todos os seus carros em todos os campeonatos que participa!

O novo E20

A dupla de pilotos já é conhecida da gente aqui e não deixa de ser uma aposta. Kimi Raikkonen, apesar de campeão mundial em 2007, está fora da F1 desde 2009. De lá pra cá acabaram com o reabastecimento e mudou o fornecedor de pneus. É um super piloto, bastante experiente, mas tem que ver quanto tempo ele vai demorar pra se readaptar e principalmente, como vai estar o seu psicológico, que o atrapalhou nos seus dois últimos de F1. Já Grojean volta a F1 mais maduro, depois de conquistar o título da GP2 ano passado, mas ainda é inexperiente. O fato é que a equipe tomou um duro golpe com o acidente do Kubica no ano passado, passou um ano sem um líder e sem alguém capaz de desenvolver o carro. Agora joga todas as suas fichas em Raikkonen, e tem expecativas otimistas de disputar o título e virar uma grande equipe em 2015. Pra esse ano a equipe espera subir um degrau e ficar em quarto no mundial de construtores. Sua rival direta é a Mercedes. Agora tudo isso antes dos testes, ninguém sabe quem pode surpreender durante a temporada!

Os pilotos com o novo carro

Antes de finalizar, vale só uma brincadeira. Depois do lançamento do novo carro da Ferrari na sexta foi descoberta a nova peça usada no bico do carro! É com isso que eles pretendem ser campeões em 2012! Hehehe Boa noite para todos…

Peça nova do bico da Ferrari

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2012 com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s