Vettel rumo ao Tri!

Salve salve poucos leitores desse falido blog, estou de volta pra comentar o GP da Coréia, que rolou na madrugada do último sábado pra domingo. E felizmente o GP da Coréia não deve durar muito mais, pq o circuito é ruinzinho que só, tem só uma reta enorme e ninguém faz mais nada no resto da pista. Além disso, com essa grande reta, as ultrapassagens com a asa móvel parecem muito artificiais. Mas enfim, não é a hora de reclamar do circuito e sim da corrida, quer dizer, comenta-la.

Vettel toma a ponta de Webber na largada pra não perder mais

Não foi assim uma corrida que primou pela emoção, ou por algum momento genial, mas até que teve seu valor! Vettel aproveitou a largada ruim de seu companheiro de equipe e pulou na frente logo na primeira curva e não saiu mais. Aliás ele está lá desde o GP de Cingapura e não parece estar muito afim de sair não! Com uma corrida louca pro Hamilton e uma boa atuação de Felipe Massa, Vettel, Webber, Alonso e Felipe foram os quatro primeiros. O resultado final ficou assim:

1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1h36m28s651
2 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 8s200
3 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 13s900
4 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 20s100
5 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 36s700
6 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 45s300
7 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 54s800
8 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1m09s500
9 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1m11s700
10 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m19s600
11 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m20s000
12 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m24s400
13 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 1m29s200
14 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m34s900
15 – Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 1m36s900
16 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 1 volta
17 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 1 volta
19 – Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
20 – Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) – a 2 voltas

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m42s037

Não completaram:
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – 17ª volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 17ª volta
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 2ª volta
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1ª volta

Vettel, Webber e Alonso foram pro pódio na Coréia

Os bons momentos da corrida ficaram basicamente na primeira volta, quando ainda houve uma pequena tentativa de reação do Webber pra cima do Vettel, uma boa ultrapassagem de Alonso em Hamilton e a disputa entre Massa e Raikkonen, em que o brasileiro levou a melhor. Houve também uma boa disputa entre Hamilton e Grojean que Hulkenberg  acompanhava de camarote, e o jovem alemão soube dar o bote na hora certa e ganhar duas posições de uma vez! Hulk, aliás, foi um dos destaques da corrida com a sua Force India, e vem colocando o seu badalado companheiro no saco esse ano! Não se pode dizer que Vettel não fez uma bela corrida, largou bem, passou a primeira curva em primeiro e depois ainda soube levar seu carro, mesmo com o engenheiro desesperado no seu ouvido, pedindo pra ele tomar conta dos pneus, que estavam em um estado crítico!

Nico Hulkenberg fez uma grande corrida e garantiu o sexto lugar

Vettel pode ainda não ser o melhor piloto no grid, mas com um tri campeonato bem encaminhado, vem se mostrando acima da média. Pra mim, ele só perde para o Alonso (sem dúvida o melhor), e fica ali empatado com Hamilton e Button, cada um no seu estilo! Esses três tiveram corridas bem distintas. Button levou uma porrada meio de lado do Kobayashi e ficou na primeira volta, Hamilton brigou com o seu carro, com um monte de gente e foi ficando pelo meio caminho. No fim ainda resolveu comprar um tapete novo pra casa, ao passar por cima da grama sintética que estava se soltando e ficar com o pedaço verde preso no carro até o fim da corrida. Já Alonso fez o que pôde com a sua Ferrari claramente inferior aos adversários e ainda perdeu a liderança do campeonato! Pra piorar a sua situação, viu seu companheiro fazer uma ótima corrida, e só não foi ultrapassado por Felipe porque a Ferrari não deixou.

Felipe sim, esse fez sua melhor corrida do ano, melhor ainda que o segundo lugar no Japão, apesar de não ter ido pódio! Andou sempre muito rápido, foi agressivo, ganhou posições, e só não foi ao pódio porque na sua frente era o Alonso. Depois da segunda rodada de troca de pneus, Felipe era constantemente 0,7s mais rápido que Alonso, e fazia questão de mostrar isso.  Eu acho que se ele pudesse passar o espanhol, teria chegado e passado também o Webber. Ele manteve a melhor volta da corrida até o finalzinho, por sinal! Grande corrida do piloto brasileiro. Senna, assim como a própria Williams, teve uma corrida bem apagada, ficando décimo quinto lugar!

Felipe fez sua melhor corrida no ano

Pra terminar, essa próxima semana promete alguns anúncios. O primeiro e mais importante deles deve ser amanhã, quando a Ferrari vai anunciar a renovação do contrato do Felipe por mais um ano, com justiça por sinal, já que desde a Bélgica, o minúsculo piloto brasileiro tem feito boas corridas e não parece nem um pouco com o piloto do inicio do ano! Outro anuncio que deve rolar é a da nova dupla da Sauber, formada por Hulkenberg e Esteban Guitierrez. O primeiro, como eu já falei nesse mesmo post, vem fazendo um ótimo campeonato e foi cogitado inclusive na Ferrari, e o segundo vem da GP2, mas entra mais pelo fato de ser mexicano, assim como Sérgio Perez, mantendo assim o polpudo dinheiro de Carlos Slim, o mais rico do mundo no time suíço!

Antes de ir, um palpite: Vettel vai ser campeão no GP dos EUA! Boa noite para todos! Volto no GP da India!!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s