GP da India!

Salve salve amigos desse falido blog, esse fim de semana tem o GP da Índia, já num horário um pouco melhor do que os GPs do Japão e Coreia. A corrida, realizada no autodromo de Buddh, está marcada para as 7:30 da manha de domingo no horário de Brasilia! Ano passado o GP indiano foi bem morno, com Vettel liderando do começo ao fim (não largou a ponta nem quando foi pro pit). Mas ninguém estava muito afim de qualquer coisa naquela época, já que o Tião alemão já era campeão, assim como a Red Bull. Esse ano, com o campeonato ainda pegando fogo, deve ser um pouco melhor.

O belo traçado do circuito de Buddh

Pelas características do circuito, e principalmente, pelo momento no campeonato, Vettel é o grande favorito a mais uma vitória. O carro taurino está muito bem, a Mclaren não tá mais afim de brigar, já em clima de fim de festa e o carro da Ferrari não está lá essas coisas. Eles até vem com alguma atualização, mas a própria equipe já admitiu que não é nenhuma grande revolução não! Resumindo, teoricamente tem tudo pra dar Vettel, mas num campeonato como esse, não se pode afirmar nada, até porque 4 vitórias seguidas seria quase uma surpresa, se formos lembrar o inicio do ano! Vale a pena ficar de olho no desempenho do Felipe, agora de contrato renovado, sem pressão, pode fazer uma boa corrida dentro das limitações de seu carro. Vale lembrar que ele foi muito bem na Coréia, onde só não foi para o pódio porque a equipe não deixou.

Já Bruno deve fazer uma corrida apagada. A equipe deixou de evoluir de umas corridas pra cá, e ele deve estar fazendo suas ultimas corridas na F1. Pelo menos na Williams. Falando em pilotos para o ano que vem, o baiano Luiz Razia vem fazendo de tudo pra tentar ocupar um lugar no grid no ano que vem. Está bem difícil, mas é inegável que o cara está tentando. Depois de participar de um dos testes para pilotos novatos pela Force India, foi confirmado que ele vai testar também pela Toro Rosso depois do GP de Abu Dhabi, com outros pilotos novatos. Não acho que ele consegue uma vaga ai não, na verdade, em lugar nenhum, mas vale o esforço! Só pra concluir a parte sobre a dança das cadeiras, parece que a Sauber vai mesmo de Hulkenberg e Gutierrez e o grande mito Kobayashi vai rodar mesmo. O próprio soltou uns tweets por ai já num tom de despedida. Tomara que consiga algum lugar bom pra correr.

Hulk não quis falar sobre a provavel transferencia para Sauber nas entrevistas

Pra finalizar, um dos problemas do GP da Índia do ano passado foi a sujeira na pista. Espera-se que esse problema seja resolvido para esse ano, afinal o traçado não é ruim, com uma pista em boas condições e pilotos com vontade de correr, devemos ter uma corrida um pouco melhor esse ano! Boa noite para todos!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em GP da Índia com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s