(Quase) Cagaram com a Lotus – Lotus E21

Salve amigos do meu falido blog, estou de volta, com um certo atraso pra comentar sobre o primeiro carro desse ano de 2013, o Lotus E21, que foi revelado via internet! Minha primeira impressão foi: “ Cagaram com a Lotus!!!” Encheram de vermelho o tradicional carro preto e dourado, ficou feio e descaracterizou a equipe! Confesso que ainda não entendi o porque de tanto vermelho, já que o principal patrocinador é a Geni, que sempre se manteve no preto e dourado. (Apenas pra deixar mais claro, a Geni na verdade é a dona da equipe, e o patrocinador é a Lotus Cars, mas, nesse caso, a própria dona expõe sua marca na lateral do carro.)

O novo carro da Lotus, com detalhes em vermelho

O novo carro da Lotus, com detalhes em vermelho

Mas depois de uma segunda olhada, nem achei o carro tão feio não, me lembrou um pouco a Mclaren, com esse sidepod vermelho, e eu gosto de carros pretos no geral. Mas que eu preferia o tradicional preto e dourado, isso eu preferia! Quanto ao desenho do carro, não parece ter grandes diferenças com relação ao ótimo E20 do ano passado, e deve brigar por vitórias novamente. Não acho que vão disputar o titulo, mas devem atrapalhar bastante aqueles que disputarão!

O novo carro visto de cima!

O novo carro visto de cima!

E, inesperadamente, o carro veio com o degrau no bico, como no ano passado. Esse ano a FIA autorizou as equipes a usar uma carenagem sobre bico para melhorar o efeito aerodinâmico e estético do carro. A Lotus disse que o atual bico ainda não é definitivo e que vão avaliar o uso dessa cobertura do bico, pois, se ela melhora a aerodinâmica, também agrega peso ao carro. Então eles anunciaram que, se tiver algum ganho de desempenho com essa carenagem, eles colocam se não, vai ficar esse bico feio mesmo!

Com esse carro Kimi vai tentar mais umas vitorias na F1

Com esse carro Kimi vai tentar mais umas vitorias na F1

Pra fechar, como se sabe a equipe manteve a dupla de pilotos Kimi Raikkonen e Romain Grojean, com os números 7 e 8! E hoje eu vou ficando por aqui, quinta eu volto com o carro da Mclaren! Boa noite para todos!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2013 com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a (Quase) Cagaram com a Lotus – Lotus E21

  1. Como mantiveram o Grosjean, melhor terem uma linha de montagem de carros em Enstone.

  2. Rafael Xavier diz:

    O Kimi vai brigar por vitórias. O Grosjean por terminar a primeira volta.

  3. Realmente o Grojean ta metendo medo!! Hehehe mas acho que esse ano ele vem mais calmo. Depois da Belgica, ele tomou um susto! Aliás, como foi comentado pelo Fernando no twitter, ai vai a materia do volante do Raikkonen: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/01/sorvete-banana-e-modo-soneca-funcoes-do-volante-da-nova-lotus.html

Deixe uma Resposta

