Razia na Marussia

Achei que a noticia era muito boa pra misturar tudo num post. Luiz Razia fechou com a Marussia pro ano que vem, e dividirá os boxes com o britânico, também novato, Max Chilton. Achei uma boa pro baiano, que vai ser o segundo brasileiro na temporada 2013 da F1. Óbvio que bom mesmo seria uma vaga na Force India, equipe que ele chegou a negociar, mas o time indiano deve ficar entre Bianchi e Sutil, mas pelo menos ele está no circo.

Luiz Razia é o mais novo piloto brasileiro na F1

Luiz Razia é o mais novo piloto brasileiro na F1

Até ano passado, quando Charles Pic assumiu o segundo carro russo, ficava sempre com a impressão que a equipe queimava seus segundos pilotos (Lucas Di Grassi entre eles). Mas o francês mandou bem (além de ter dinheiro), e conseguiu subir um degrau com a vaga na Caterham no ano que vem. Então se Luiz conseguir algo parecido, de repente ele consegue algo melhor no ano que vem, quem sabe. É uma boa oportunidade pra mostrar algum serviço (apesar de isso não garantir nada pro ano que vem).

Razia vai frequentar as ultimas posições do grid, brigando (e, provavelmente, perdendo) sempre com a Caterham, mas se derrotar o seu companheiro de equipe, já vai estar no lucro. Max Chilton também não tem experiência, então Razia tem que vencer, e vencer bem o seu companheiro, pra mostrar que merece algo mais no futuro. Vamos ver. Vale lembra que o novato brasileiro já foi piloto de testes da equipe, quando ela ainda se chamava Virgin, em 2010. Além disso, no ultimo ano, fez testes com Force India e Toro Rosso, além de ter andado nos treinos livres de 2 GPs em 2009 com a Caterham. Ano passado, foi vice campeão da GP2 conquistando 4 vitórias.

Razia testando pela Force India ano passado

Razia testando pela Force India ano passado

Como bem lembrou o Flavio Gomes em seu blog, fica só no ar uma incerteza sobre o dinheiro que levou Razia a F1! Ele nunca teve uma grande empresa o bancando nas categorias de acesso, sempre foi bancado pela abastada família, e mais uma vez não se falou nada sobre como ele conseguiu os 10 milhões de dólares que se supunha necessário pra acertar com os russos e a mãe de Razia é acusada de estar envolvida num esquema de grilagem de terras na Bahia, próximo a cidade natal do piloto. Bom tomara que apareça a origem desse dinheiro e que esse seja o primeiro ano de muitos do piloto baiano na F1!

Razia no alto do pódio na GP2 ano passado

Razia no alto do pódio na GP2 ano passado

Só pra encerrar, a Marussia aproveitou pra anunciar também que irá apresentar o carro novo no dia 5, minutos antes de começar a primeira sessão de treinos da pré temporada, igual a rival Caterham! Amanha tem Ferrari e Force India, e eu devo voltar no fim do dia! Boa noite para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Dança das Cadeiras com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Razia na Marussia

  1. Rafael diz:

    Vamos passar o ano ouvindo o Galvão reclamando da falta de estrutura da Marussia e a injustiça com o Razia.
    Esquece essa história da origem do dinheiro cara. Não vai aparecer…

  2. Hahaha com certeza o Galvão vai reclamar muito! E ainda vai chamar o cara de Baiano arretado!! hehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s