50 tons de Sauber (ou a Mclaren de pobre!)

Esse título era inevitável (como outros já fizeram), com mais um carro cinza nas pistas. Ontem a Sauber apresentou o seu C32, carro para o ano de 2013, e foi, até o momento, a equipe que mais mudou seu carro para a nova temporada. Com um degrau escondido no bico, novos side pods e uma pintura totalmente nova, a equipe suíça tenta repetir o ano de 2012, quando chegou 4 vezes ao pódio e quase venceu sua primeira corrida, no GP da Malásia.

O Sauber C32!

O Sauber C32!

O C32 é muito mais bonito que seu antecessor, principalmente pela dificuldade de ver o degrau, e também pelo perfil mais esguio e curto do carro. Passa a sensação de ser um carro mais curto do que a Ferrari e a Force India, por exemplo! O degrau ficou escondido entre duas “pontes laterais” no bico, e mesmo assim, ainda é mais suave! Segundo o projetista chefe Matt Morris, os side pods também foram bastante alterados e tiveram uma diminuição de quase 50% do seu tamanho!

O novo carro com o degrau "escondido" no bico

O novo carro com o degrau “escondido” no bico

Quanto a pintura, o time suíço surpreendeu ao largar o antigo branco (ainda herança dos tempos de BMW) e pintar o carro de cinza, sem ter algum motivo especifico, já que nenhum dos seus principais patrocinadores usa essa cor. Só não acho que ficou tão feio porque o desenho do carro é legal, mas o tom de cinza podia ser um pouco diferente. Lembrou um pouco a primeira HRT, que o Bruno Senna correu em 2010. Ficou parecendo uma Mclaren de pobre, com um cinza tosco. Talvez já seja alguma influência da Mercedes, cotada pra ser a nova fornecedora de motores para 2014 Hehehe!

E para esse ano o time suíço trocou seus dois pilotos. Saem Sergio Perez (que foi pra Mclaren) e Kamui Kobayashi (que ficou sem carro pra esse ano, a maior perda da temporada) e entram o promissor Nico Hulkenberg e o novato Esteban Guitierrez. Nico vai para seu terceiro ano na F1 e já demonstrou que é muito bom, fez pole com a Williams e quase venceu com a Force India ano passado. Vai ter a obrigação de liderar o time esse ano, já que seu companheiro de equipe é bom e rápido, mas está lá mais por causa do dinheiro mexicano do que pelo talento mesmo. Com a saída de Perez, Gutierrez é o responsável por manter a polpuda ajuda do empresário mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo!

A nova dupla de pilotos da Sauber

A nova dupla de pilotos da Sauber

Enfim, o novo cinza da praça não deve ganhar corridas, mas certamente vai marcar muitos pontos, e até conseguir algum pódio de vez em quando. Seu grande rival deve ser a Force India, e talvez beliscar um quinto lugar no mundial! Mais tarde eu volto com a nova Red Bull que deve sair hoje!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2013 com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a 50 tons de Sauber (ou a Mclaren de pobre!)

  1. Rafael diz:

    Gostei do carro e esse ano o Hulk vai aprontar.
    A Sauber tem feito bons anos e quero ver se vai manter aquela característica de ter um consumo de pneus bem reduzido.
    Mas que seria bom o Koba ficar, seria.
    É preciso um piloto estilo “Terra de Malboro” como ele na F1.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s