Force India sem piloto e Bruno Senna (quase) sem vaga!

Salve salve amigos leitores do PV! Ontem eu tinha prometido mais 2 posts, mas o meu nível etílico impossibilitou tal fato! Mas hoje eu estou de volta com mais três posts (eu acho). Voltando à sexta feira, a Force India divulgou o seu novo carro, o VJM06, em Silverstone e já foi logo pra pista pra fazer um shakedown. O carro também é parecido com o do ano passado, mas sem o degrau, e acabou ficando com um bico alto e elegante, parecido com o da Ferrari. A pintura segue a mesma dos últimos anos, numa referencia à bandeira indiana.

A nova Force India sem degrau no bico!

A nova Force India sem degrau no bico!

A Force India foi muito bem ano passado, fez muitos pontos ficando em sétimo no campeonato, com uma boa briga com a Sauber. Se não chegou ao pódio como os suíços, pelo menos esteve sempre brigando ali na frente, sempre nos pontos e quase venceu o GP do Brasil, com o Hulkenberg. A grande expectativa, no momento, é com relação ao segundo piloto da equipe. Na apresentação do carro ontem, apenas Paul Di Resta estava presente. Os favoritos para a vaga são Jules Bianchi, que foi piloto de testes ano passado, e Adrian Sutil, que pilotou pelo time indiano até 2011.

Mas no fim da quinta feira, surgiu uma  estória um tanto quanto estranha: Paul Di Resta teria colocado no seu twitter a seguinte frase: “Pleased to welcome @BSenna as my new team mate at @clubforce! Can’t wait to launch the VJM06 tomorrow!”  E logo depois essa frase teria sido apagada. É obvio que isso deve ter sido fake, mas fez com que algumas pessoas voltassem a considerar Bruno Senna no time indiano.

Paul Di Resta esteve sozinho na apresentação do VJM06

Paul Di Resta esteve sozinho na apresentação do VJM06

Aliás, essa seria a única chance do Bruno correr na F1 ano que vem, já que a Caterham anunciou, também na sexta, que seu segundo piloto será o holandês Giedo van der Garde, o quinto novato para o ano que vem, se não me engano. Giedo passou 4 temporadas na GP2 e ano passado fez alguns treinos nas sextas de GP pelo próprio time malaio. Vale lembrar que ele também vem com um caminhão de dinheiro da grife holandesa McGregor, da qual é herdeiro.

Giedo van der Garde é o novo piloto da Caterham para 2013

Giedo van der Garde é o novo piloto da Caterham para 2013

Agora vamos esperar o anuncio do piloto novo da Force India pra ver o que o Seninha vai fazer esse ano. Daqui a pouco eu volto com o novo carro da Sauber!

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2013, Dança das Cadeiras com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Force India sem piloto e Bruno Senna (quase) sem vaga!

  1. Rafael diz:

    Torço sério pelo Senna na Force India. Carro competitivo e acredito que ele está em ascensão como piloto. Não teve um ano perfeito na Willians, mas ainda sim fez um bom ano para sua carreira.
    5 novatos nas carroças do final do Grid?
    Essas largadas prometem esse ano!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s