RBR – Red Bull Roxo!

O dia está sendo produtivo hoje, e eu estou conseguindo alcançar as apresentações dos carros! Hoje de manha a Red Bull lançou o seu novo carro, o RB9! Com ele, a escuderia austríaca vai tentar o seu quarto titulo seguido como fabricante, e dar a Sebastian Vettel o tetra seguido também, se igualando a Fangio, com 4 titulos seguidos e perdedo apenas para a lenda Michael Schumacher, com 5!

RB9, o carro a ser batido

RB9, o carro a ser batido

Em termos de aerodinâmica, o RB9 não parece ter muitas mudanças (aliás, nem precisa, tá ganhando tudo), inclusive o degrau no bico continua lá, um pouco menor, é verdade, mas continua lá. A entrada de ar que tinha no degrau também saiu. Mas fora isso, o carro está bem parecido com o RB8. Em compensação, a pintura sofreu sua maior mudança desde a criação da equipe em 2005. Agora a Infinity passa ter um espaço ainda maior no carro, e pela primeira vez, os side pods do carro não terão mais o nome Red Bull, e sim da montadora japonesa. Com isso, o carro ganhou várias partes em roxo, na minha opinião de gosto extremamente duvidoso. A pintura da Red Bull nunca foi lá a mais bonita do mundo, mas pelo menos era tradicional (na verdade, ela é basicamente a mesma desde quando a empresa de energéticos patrocinava a Sauber). Esse roxo aí não caiu bem!

Detalhe pro degrau no bico do carro

Detalhe pro degrau no bico do carro

A Red Bull, que era a equipe que melhor se promovia na internet (perdeu o posto pra Lotus), lançou primeiro um vídeo em seu site, antes do evento em si. Videozinho bem legal por sinal. A equipe é favoritíssima ao título, assim como Vettel. Webber já começou o ano reclamando, e vai continuar assim. Muito provavelmente esse é o ultimo ano do velho canguru, com boas chances de ser substituído pelo novo canguru Daniel Ricciardo!

Bom, acho que eu escrevi muito hoje. Vou ficando por aqui. Amanha eu devo voltar com as novas Mercedes e Toro Rosso. Boa tarde para todos…

Sobre Pedro Horta

Engenheiro Mecânico que dá pitacos sobre F1, mas tb apaixonado por esportes, principalmente futebol, e uma boa cerveja!
Esta entrada foi publicada em Carros 2013 com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a RBR – Red Bull Roxo!

  1. Rafael diz:

    Pepe,

    O carro pode ter qualquer cor. Se nada der errado, a gente só vê o Vettel na largada, nos boxes e depois nas últimas duas voltas. Ai deixa o roxo mesmo! hehehe!
    Duvidoso mesmo.
    Por que você acha que o Ricciardo vai ser o substituto do Webber?

  2. Sei lá, cara. Acho que Ricciardo teve mais privilégio da Red Bull nas categorias de base do que Vergne, tem 6 meses de F1 a mais (numa HRT, mas tem)… Mas no geral, é achismo mesmo hehehe Agora, se nenhum dos dois fizer uma boa temporada pro carro que tem nas mãos, ai pode entrar qualqer um, principalmente se o Vettel sair em 2014.

  3. Rafael diz:

    Se o Vettel sair em 2014 eles vão pegar algum peso pesado. Uma coisa é um “novato” no lugar do Webber, outra é arranjar um piloto que possa demonstrar resultado já.

  4. Então, é exatamente isso que eu falei cara, se for só pro lugar do Webber, deve ser alguém do programa de pilotos da Red Bull (caso do Ricciardo e do Vergne), agora se for pro lugar do Vettel, tem que ser um top, e, pelo andar da carruagem, o unico top que faria isso no momento, eu acho que seria o Raikkonen… mas é pura especulação mesmo…

  5. Rafael diz:

    Raikkonem na Red Bull seria irado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s